sexta-feira, 7 de março de 2008

seja sorridente

Para cada pessoa que se voluntários para viver a vida de uma ferramenta, porque ele revelar-se uma faca, há uma outra que corre o risco de se tornar uma ferida ". Sheldon Kopp.

Nos próximos toda a citação acima recentemente fui alertado para a dor causada por ser apanhados neste ciclo. Já em meados meus vinte anos eu era uma caminhada ferida, e para compensar Tentei cuidar dos outros e tornar-se o instrumento para a sua cura. Felizmente, tenho percorreu um longo caminho ao longo dos anos, embora haja momentos em que eu possa obter arrastado para esta dinâmica. Tenho encontrado esta descrição uma forma útil para compreender como é que são apanhados em ser dependentes uns dos outros a felicidade. Parceiros irão circular entre estes três posições criando relacionamentos baseados em impotência e fusão.

Quando eu comecei a minha formação foi pela primeira vez me familiarizar com este sistema nos relacionamentos como tendo três posições, persecutor, vítima e salvador. É útil para conceptualize cada posição como uma pessoa separada para a descrição, mas de maneira mais precisa que estão dentro da nossa psique aspectos que são ativados em relacionamentos. Nós expressá-las em reacção ao que percebe e experiência em outros. No entanto, você pode reconhecer que você gravitate para uma característica em particular. Aqui está uma descrição de cada uma destas posições.

Vítima (Ferida).

A vítima exerce crenças sobre si mesmo como sendo um alvo para outros hostilidade e rejeição. Eles acreditam que os outros estão contra eles e responsável pela sua dor. Eles vêem a sua vida na esperança e maneiras para com os obstáculos em cada esquina impedindo-os de ter o que eles realmente querem. A vítima manifesta a sua impotência para suscitar guarda. Eles fazem isto por; culpa tropeço, agindo para, culpando, sabotam sucesso, medo de tomar medidas, self deprecating declarações, emotionality, e olhando para os outros para direção. Eles são auto-absorvida e desejar que as outras pessoas sentem o fazem. Por exemplo, se os seus parceiros se sente feliz e satisfeito isto pode ser visto como uma ligeira para os seus sentimentos, afinal, você não pode ver, estou sofrendo aqui? " (Diz a ferida).

Elas acham difícil de tolerar rejeição ou críticas. A vítima sente medo de assumir a responsabilidade para si, e frequentemente erros responsabilidade por culpa ou rejeição. Tendo o cuidado de si significa que eles não serão atendidos por enquanto, a única forma é através estar manipulando ele e para ferir. Ser auto-suficiente significa estar sozinho e desconectado, resenting outros para não responder imediatamente quando eles precisam deles. Cuidar de si é visto como um fardo. A vítima tem desenvolvido este ponto de vista, quer seja a partir de uma meta como uma criança ou aprendizagem através feridos adultos para manipular outros. Eles vista relacionamentos como proporcionando-lhes com o refúgio que anseiam. A consequência é a de exercer pressão sobre os outros a fazer o impossível e fazer-se para todos os que os decepcionar.

Salvador (Tool).

O salvador conecta a sua auto dignas de serem necessários e cuidar dos outros. Eles funcionam durante tendo em coisas como elas percebem útil aos seus parceiros ou que eles acham que os seus parceiros "necessidades" para ser feliz. Eles chegaram a pensar que os seus próprios desejos são prejudiciais aos outros e negar-lhes rapidamente. Eles querem a todo o custo evitar conflitos e são regidas por culpa, sempre que haja qualquer possibilidade de que eles poderiam ser responsáveis por ferir ninguém. Alguns salvadores cargo em situações em que elas percebem que eles são necessários, tendo em pessoas como projectos. Eles também são motivados pelo medo que os outros vão pensar mal deles. Eles exercem vergonha sobre o seu próprio sofrimento ou necessidades, que se esforça para manter uma imagem de si próprios como no controle e capaz. O salvador é muito centrada nos outros, e torna-se muito adeptos a antecipar desastres. Eles podem salvamento por gerir e organizar outros, a restauração do outro necessidades emocionais e tentar fornecer tudo o que for solicitado, negando a sua própria experiência para proteger outros, dizendo o que pensam do outro quer ouvir, explicando os seus parceiros de outros comportamentos e pedir desculpas para eles, Assumir a responsabilidade para os outros, e tentando tirar alguém do sofrimento por encontrar soluções para eles. Através destas acções o salvador comunica um sentimento de auto-lhes como capaz e os outros como incapazes.

O salvador tende a ser auto-sacrifício na esperança de um retorno do amor de seus parceiros terem tomado cuidado de incansavelmente. No seu núcleo que eles não acreditam que eles são lovable e tentativa de obter amor por fazer para os outros. Desta forma eles são movidos por perfectionism acreditar que a única forma de receber o amor é por ser perfeito. O salvador irá periodicamente cair em uma cova de desespero quando tudo cai aparte e todos os seus esforços têm sido em vão. Eles acabam sentindo e para tentar compensar por controlar mais, que muitas vezes leva-los na posição persecutor. A partir daí tornar-se-ão superior e contemptuous para a vítima quando seus esforços não são apreciados. Eles também podem avançar para a vítima posição sentimento usado e abusado.

Persecutor (Faca)

O persecutor é uma posição que se desenvolve fora da vítima e salvador. Para alguém que mantém esta posição em relação aos outros prováveis tem sido vítima de extrema controle ou caos e tem aprendido a proteger-se pela tentativa de controlar outros. Assim, sentimentos de vulnerabilidade e worthlessness estão profundamente enterrada sob o medo de perder controle. Sua auto vale é estar vinculado à direita e sendo superior. Eles atacam para se protegerem de serem assaltados. Eles mantêm o seu sentimento de auto-estima através da percebendo outros em uma posição inferior. O persecutor usa vários métodos para manter controle, incluindo, desprezo, rejeição, atacando (verbalmente e fisicamente), humilhante, culpando, raging, auto-retidão, bullying, sarcasmo, bloqueio e retenção. Em situações extremas violência e raiva são usados para controlar outros. Lidam com sua própria dor por infligindo-la em outros, sentir-se justificado porque de se tornarem vítimas por outros. Perseguidores manter a sua vulnerabilidade bem escondida e ver as coisas em termos de fragilidade e de força, com desprezo pelo que elas percebem como fracos em outros. Frequentemente irão avançar para a vítima posição em resposta a ser contestada e responsabilizado pelo seu comportamento.

A vítima e o salvador passarão para o persecutor posição como uma escalada de suas tentativas de controlar. A vítima irá perseguir com culpa e culpabilidade pela tortura outros com responsabilidade pela sua dor e não ser bom o suficiente para fazê-los sentir melhor. O salvador vai perseguir os outros com sua auto-sacrifício e ressentimento que eles não são apreciadas por aquilo que tem feito por eles. O salvador, com frequência expressa sua hostilidade em uma agressiva forma passiva, porque a sua necessidade de estar bem de pensamento dominante. O salvador e vítima irá reagir uns com os outros em uma espiral que nunca-que termina em escalates crescente ressentimento eo ódio. Em alguns relacionamentos este ciclo se torna abusivo com tanto movimento para frente e para trás para a posição persecutor.

Quando você é capturado neste ciclo, não é possível desenvolver profunda intimidade e ambos os parceiros se sentem impotentes. Tanto o salvador e persecutor projecto "fraqueza" para fora e os seus projectos vítima agressão e responsabilidade para fora. Desta forma, manter um sentido de auto incompleta através disowning essas partes de si. Há um foco sobre os outros como responsável pela sua felicidade e uma crença de que você pode ter controle sobre outros sentimentos e ações. Você pode, em seu core proceder a crença de que você é responsável por outros sentimentos e, portanto, pode controlá-los. A vítima faz isso por ser para, sendo o salvador por acomodação, e as persecutor por intimidativo. Como você operar destas posições em relações que mantêm uma falta de respeito a um auto de fé viva a sua vida através de outros. Nesta dinâmica parceiros são vistos como desiguais.

Como a viver fora desse ciclo.

Aprender a assumir a responsabilidade pela própria vida e queridos continuar trabalhando para atingir o objectivo de plenitude é, naturalmente, o caminho para sair. O que for preciso para que você se concentre sobre si mesmo e desenvolver consciência irá aumentar o seu sentimento de auto. A identificação é o primeiro passo para a mudança. Aqui estão alguns ponteiros;

Aconselhamento. Quando ficar preso na dinâmica que temos uma certa maneira de ver as coisas que se desenvolveu a partir de nossa vida e de experiências pode ser muito difícil de mudar. Tendemos a continuar a ver as coisas deste ponto de vista em parte porque somos tão bons a enganar a nós próprios e não olhando para coisas que não queremos para lidar com eles. Cada uma destas posições tem um investimento em ficar apanhados na mesma. Vamos mudar, em parte, porque somos frustrados e porque somos desafiados normalmente por outros a ver as coisas de maneira diferente. Um bom terapeuta centrar-se-á sobre as coisas que você que você não está tão disposta a olhar por si e apoiá-lo a enfrentar seus medos.

A auto-reflexão. Há muitas maneiras de fazer isso, meditação, leitura, o tempo gasto por si mesmo fazendo as coisas que você gosta de fazer. Fazer mais distintas actividades do seu parceiro irá ajudar a desenvolver mais de um sentido de auto.

Identificando sua Medos. Essas interações são movidos pelo medo. Identificar quando você se sentir medo ou culpa. Criar algum espaço antes de agir sobre ele para acalmar-se e reflectir sobre o que você realmente sentir vontade ou da situação. Pelo abrandamento yourself down vezes você pode identificar o que está acionando a culpa ou o medo eo que está a decisão tomada em resposta. Faça algo diferente para quebrar o hábito.

Nenhum comentário: